Por Lauro José Jantsch
Com a crise econômica de 2008 o petróleo baixou o preço expressivamente. Excetuando-se o Brasil, os demais países diminuíram os preços dos combustíveis. Com isso, o Brasil “subtraiu” do povo um “troco” de R$24 bilhões. Esses bilhões estão engordando as contas dos acionistas da Petrobrás. E, como se não bastasse, o Governo Federal vai “capitalizar” a Petrobrás, digo, os acionistas transferindo outros muitos bilhões pertencentes ao povo.
Quando se discutiu a possibilidade de se devolver 4 bilhões roubados dos aposentados, o governo nem quis conversa. Mas ,durante 2 anos, pingaram bilhões de reais da gasolina nas contas dos acionistas da Petrobrás.
A quem se queixar? A Imprensa mal e mal noticia o fato. O Congresso é um bando de vaquinhas-de-presépio que só conhecem uma trilha, a do salário no fim do mês. Ah! Temos uma Conselheira na Petrobrás que, casualmente, é candidata a Presidente, será que ela é pelo povo?. Mas, e o Ministério Público, onde anda? E o povo, por que não se queixa? Bem, este sofre de alguns males, altamente limitantes. Alguns estão anestesiados pelo populismo oficial. Outros padecem do pior dos males, a ignorância. Outros permanecem calados porque, pudera, se locupletam com esta situação.
Em resumo, já conhecemos o que resta ao povo: “que se exploda!”
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário